"" As Principais Dicas Para Seus Bordados: Você Sabe Como Funciona O Estilo de Bordado Fita de Seda?

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Você Sabe Como Funciona O Estilo de Bordado Fita de Seda?



Estilos de bordados: Fita de seda


É um bordado trabalhado com fita de seda.Este trabalho de bordado, é considerado como luxuoso e pode variar de trabalho fino e detalhado a negrito, vívido e abundante. Uma coisa muito importante também é saber mais sobre as matrizes de bordados.

Os motivos apresentados no bordado da fita de seda são quase sempre florais. Mas alguns profissionais estão inovando no uso deste tipo de bordado, sendo usado também para fazer projetos com temas geométricos e estáticos.

Mas tradicionalmente, este tipo de bordado é usado para valorizar peças com temas florais e da natureza, podendo sendo trabalhado juntamente com pedraria ou com peças de acrílico, enriquecendo os detalhes da peça trabalhada.

A confecção do bordado de fita de seda, pode ser feito de duas formas, um quando o bordado é feito totalmente fora do tecido, e depois é implementado na sequência na peça, ou quando o bordado é feito diretamente no tecido.

O bordado de fita de seda (comumente chamado SRE) pode ser usado para embelezar muitas coisas: itens domésticos como travesseiros decorativos, capas de livros, roupas e até cartões de saudação.

Muito usado atualmente para valorizar detalhes de vestidos de noiva, roupas de festa e de debutantes.



Deve-se ter o cuidado para usar de forma equilibrada este bordado, pois pode tornar a peça pesada demais visualmente, se aplicar esta técnica de forma exagerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário